sábado, 23 de junho de 2012

Eterna estudante

Eterna estudante! Lembra-me dos dias finais na faculdade onde os professores já experientes no mercado de trabalho, repetia de forma incansável, “o bom profissional, tem de ser um eterno estudante” pra quem estava a beira de se “livra” da rotina cansativa de uma curso superior aquilo parecia uma coisa fora do contexto, porém hoje com apenas 1 ano de formada digo, e reafirmo que profissional nenhum pode fica sem estudo constante, embora eu tenha sido incansável, no meu curso nas áreas que pretendia atua ainda assim cheguei, a pratica cheias de dúvidas, já to no meio de uma pós-graduação em saúde e bem estar, uma curso intensivo, de Bailarina e professora de Dança do ventre, uma especialização em PSM (Pilates) o todos os vídeos de praticas diários e de quebra tenho de administra meu Núcleo de atividades Físicas... UFA!!!! E é só meu primeiro ano, não quero nem saber com trinta anos rsrsrs
Embora os cursos, e as oportunidades já estejam chegando aos poucos aqui, ainda assim é mais difícil e custa mais caro, quando eu comecei a dar aulas de dança do ventre o fantasma do amadorismo sempre me preocupou, no ultimo ano me lancei a vários cursos de formação de professor, direção de espetáculo, e tudo que possa melhorar e ampliar meus conhecimentos teóricos e práticos, das aulas que ministro e cada vez mas tem coisa para estudar realmente, como dizia meus professores UMA ETERNA ESTUDANTE.
Na área de Dança do Ventre, ser profissional ou amadora é um tabu, sempre por que é uma profissão linda, que esta avançando visivelmente, mas ainda é uma profissão, que poucos valorizam (que não são da área) e existem muitas guerras de ego, toda profissão que trabalha com a estética com a beleza, acaba tendo essas questões, é o talento, a beleza, a ética etc. afinal o que se valoriza no mercado de trabalho?
Na minha humilde opinião o bom profissional, é aquele que estudar, exerce sua profissão com respeito, amor e Ética (Conjunto de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano), palavra esquecida por muitos, e com o tempo, com estudo, com paciência, e muito trabalho, nos tornamos PROFISSIONAIS.
Jaciara Taksim

Nenhum comentário:

Postar um comentário